[Post Secreto] Filmes para assistir com a família

dezembro 28, 2016

Existe um novo projecto pelo Blogs Up, o Post Secreto! Querem ler mais participações? Cliquem 'aqui' e façam parte do grupo!

Nesta época festiva, sempre tentamos estar junto daqueles que mais amamos. Talvez seja por isso que pensamos muitas vezes em alegrar todos ao ver aqueles ditos 'filmes familiares' que sempre se tornam um pouco tradicionais para todas as idades nesta época do ano. Sendo a maioria deles na televisão - nos tempos antigos apenas na pública - acabo sempre por remeter à minha infância e todos aqueles que adorava ver enquanto pequenina.
Sozinho em Casa Ser Português e assistir à televisão em Portugal se tornou tão banal assistir mil e uma vezes a estes filmes, que nem vale a pena tirar da lista de filmes que se podem assistir em família. Acaba por ser um daqueles que sempre sabemos que vai surgir num canal e que acabaremos por rever - sendo sempre mágico recordar o passado, quando éramos pequenos e vivíamos verdadeiramente cada passo daquele pequeno.
O Estranho Mundo de Jack Sendo eu uma enlouquecida pelos filmes de Tim Burton, não poderia deixar de referir este pequeno maravilhoso mundo de Jack. Mesmo sem ter visto o filme este ano, fiz questão de ouvir as músicas no spotify por todas as manhãs enquanto seguia para o trabalho - cantarolando até algumas.
Frozen Um amor de irmãs. Elsa e Anna. Curiosamente o nome de duas meninas que conheço, com personalidades bastante semelhantes às do filme e até algumas semelhanças com as suas vidas reais. A prova que amar, daquele amor que tenta crescer por dentre o sangue de duas irmãs, pode se tornar tão forte além das tormentas que as possam afastar. Um trailer em Japonês, por ter achado diferente e curioso.
Música no Coração Aquela grande família com uma ama que os faz encontrar o rumo da vida, através da música que tanto amam e lhes dá coragem para seguir contra aqueles que os oprimem. Não há nada melhor do que aquilo que o coração nos canta, é o que esta história nos transmite tão bem. Outra daquelas jóias que sempre nos acompanham neste tempo.
Eu sei que existem milhentos filmes que de momento não me recordo e depois me irei arrepender de os colocar por aqui. Desde os filmes da Barbie, outros da Disney como a Branca de Neve, A pequena Sereia... Todos aqueles pequenos tesouros antigos que já não se encontram muito por aí.
Mas pronto, ficaremos por aí... E vocês, quais aqueles filmes que sempre vos encheram a cada dia mágico de fim de ano? 

You Might Also Like

0 comentários

Deixa aqui o teu pedaço!

Não te esqueças de deixar o link do teu blogue, caso tenhas, para te poder visitar!

E... Não te esqueças:
embarca pela minha loucura, sê-te tempestade de emoções!

Corações

Google+ Followers

Popular Posts