[Textos] Dias internacionais - 1º de Abril

abril 01, 2016



Dias internacionais, uma pequena tentativa de marcar a humanidade para apreciar certas coisas que deveriam ser apreciadas todos os dias - ou então não. Mentir é algo que sempre somos ensinados a não fazer e sempre é feito de alguma forma - até os nossos pais na maioria das vezes criam 'leves' mentiras para conseguir obter resultados ou quando não sabem o que dizer.
Todos nós somos loucos, andando por aí a divertir-se a cada ano, vivendo numa eterna mentira. Aquela em que nos enganamos, para conseguir sobreviver a certos acontecimentos... Aquelas em que tentamos não magoar alguém, magoando-os ainda mais pois tudo acaba por vir à tona. Aquelas que se tornam compulsivas e envenenam o mundo.

O meu objectivo não é pregar partidas hoje - coisa que tento fazer ao longo do resto do ano. O objectivo é perceber a razão de termos um dia das mentiras. Qual a razão que nos leva a marcar um dia do calendário para uma coisa que sempre nos disseram para não fazer? Talvez pelo humano desejar a 'leveza' de poder fazer coisas que são 'proíbidas' na maioria dos dias...

Será que somos tão fracos, ao ponto de desejar colocar a nossa máscara a cada dia, usar o nosso papel imaginário que criamos e - ainda hoje - criar uma nova máscara de diversão para tentar ocultar a verdadeira realidade deste dia 'De todos os enganos'.

Enganados, por vezes acho que andamos todos nós. O que até nos torna divertidos. Quem sabe, não será divertido encontrar-se na realidade do que perder-se na fantasia? Isso não tem tanta piada, é preferível mergulhar naquilo que nos dão do que naquilo que deveríamos ter.

Sejamos então covardes, cheios de máscaras. Até neste dia internacional das mentiras.

You Might Also Like

0 comentários

Deixa aqui o teu pedaço!

Não te esqueças de deixar o link do teu blogue, caso tenhas, para te poder visitar!

E... Não te esqueças:
embarca pela minha loucura, sê-te tempestade de emoções!

Corações

Google+ Followers

Popular Posts