[Blogagem Colectiva] Músicas que me representam

fevereiro 10, 2016

A cada mês são-nos propostos temas para realizar a Blogagem Colectiva, que tem sempre temas tão originais! Querem participar? Cliquem 'aqui' e façam parte do grupo!

Ao longo da vida, existem bastantes temas que parecem ter sido escritos para nós… Ou pelo seu significado nas letras, ou até pela melodia que parece pulsar sobre os nossos ossos e elevar-nos a um outro nível.
Para mim é um tanto difícil decidir quais os temas que me representam, visto eu inspirar-me em mil e uma músicas para escrever qualquer coisa… Cada uma com o seu carinho especial, cada uma única.
Enfim… Irei apenas reduzir-me à insignificância que sou, esquecer tudo aquilo que transpira quando escrevo e tentar apenas citar aquelas músicas que realmente fazem parte daquilo que sou. Esperemos que resulte, ah, ah, ah.

Músicas Nacionais

David Fonseca - "Hoje eu não sou"


Esta música lembra-me tanto as incertezas que vamos tendo diariamente, todas aquelas oportunidades que nos passam ao lado sem as vermos e até os dias em que tudo passa sem que nós estejamos realmente lá, a viver. Um dia, tudo aquilo que não vimos está ali, no passado, e nós sofremos pelo que nos falta… Pelo que deixamos passar.

Dulce Pontes – “Canção do Mar”


Uma das músicas que sempre permaneceu comigo, enquanto eu crescia. Daquelas que fazem parte de mim, pela eternidade.

Da Weasel – “Força (Uma página de história)”


Uma música que me fez saber toda a letra, que me confortou várias vezes enquanto caía sobre os obstáculos da vida. A realidade é que nós somos aquilo que sentimos, mas aquilo que sentimos não é aquilo que somos. Nós escolhemos a força que temos.

Músicas Internacionais


장재인 (Jang Jae In) – “Hallucinations” (환청) (feat. 나쑈)


A sonoridade, a história que parece existir dentro desta música parece tão idêntica à constante luta que existe dentro da minha alma entre as trevas e a luz que parece existir essencialmente para as loucuras que navegam em mim.

Evanescence – “Hello”


Das primeiras bandas que ouvi, várias músicas fazem parte de mim e preenchem-me por completo. Especialmente durante toda a minha adolescência. Mas vou apenas deixar esta, que é aquela que mais me completa.

Flyleaf - In The Dark


Uma música que me conquistou logo que a ouvi. Escrever no escuro é algo que adoro fazer, que me inspira profundamente… E esta sonoridade aprofunda qualquer inspiração que possa ter.

Apocalyptica – “How Far”


Uma das músicas que melhor caracteriza aqueles momentos em que me sinto duvidosa de alguma coisa, ou que me encontro numa encruzilhada.

Yiruma – “Falling”


A saudade, quando bate forte, é como uma queda maravilhosa entre lágrimas e sorrisos. Encontrar-se nesse mundo é precioso, tanto quanto doloroso. Mas é real, é vivo. É saber-se aproveitar de todos os cantos, de cada pedacinho de vida que nos atravessa. É assim que me sinto, pelas inspirações que algumas vezes se convertem em fotografias.
Parte de mim é tristeza feliz. Sempre o será. É essa a minha melhor luz.

Sailor Moon Star Locket Melody


Uma melodia que sempre me deixará preenchida de todas aquelas marés que vezes e vezes me abalam. Porque o meu estado emocional faz-se daquilo que fui, que sou e que me fiz ser. A minha infância se tornou mais especial – na época em que lutava contra mim mesma – com esta música. A melodia da esperança, aquela que me fazia olhar para aquilo que perdi, que me dava coragem para olhar em frente e dar passo a passo, com a certeza de que a luz e o amor que me fazem quem sou estarão sempre comigo.

E é assim que acabo algumas das músicas que me caracterizam. Neste infinito de mim.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Lindo a sua playlist! Eu amo a cantora Dulce Pontes <3 Ela tem uma voz maravilhosa! É impressionante como a música tem o poder de nos marcar por toda a eternidade! Amei! Beijos! www.sweet-surrender.hol.es

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu pedaço!

Não te esqueças de deixar o link do teu blogue, caso tenhas, para te poder visitar!

E... Não te esqueças:
embarca pela minha loucura, sê-te tempestade de emoções!

Corações

Google+ Followers

Popular Posts