[Textos] Somos tão humanos, tão pedaços de chuva diluída

janeiro 07, 2016

A chuva parecia tornar-se parte de nós, enquanto os ventos sopravam fortemente sobre a nossa pele. Nós não sabíamos como podia chover tão brilhantemente, como se tudo fosse bem mais do que chuva.
Calafrios, pequenas gargalhadas vazias e paredes brancas que não parecem levar a lugar nenhum. Como se a tempestade passasse, levasse cada parte das nossas casas e nos deixasse dentre os destroços – como se não fossemos mais que isso, meros destroços numa tempestade acabada. Isso são as raízes, aquelas cravadas no nosso peito que se fazem levar por cada membro do nosso corpo. Até a ponta dos nossos dedos recebe a profundidade da ruína que somos.
A cada novo dia que passe, as brechas dessa parede branca continuarão a abrir-se, como se a mesma não conseguisse manter-se intacta, como se tudo não passasse de uma grande tempestade em que somos molhados pela chuva. Nossos sentimentos são as chuvas desta tempestade, quem amamos se torna o vento desta imensidade.
Somos tão humanos, tão evoluídos que nos enlouquecemos – tão pedaços de chuva diluída neste sangue que nos preenche. Como se nos limpasse, nos protegesse e nos encontrasse pelas suas longas estradas. Estradas que nos conhecem melhor que ninguém.
Um corpo habitado de gente. Gente, essa, que se perde, fecha os olhos e procura encontrar-se. Preencher os lábios cansados de luz, sentir sobre a pele o calor do dia e o cortante da noite. Parecemos ser mais, numa ilusão que nos preenche – tornamo-nos menos por essa parede branca – traçamos caminhos.
Um sorriso terno que resultava em pequenas gotas. Mas nós somos mais do que gotas de chuva, somos bem mais – com todo um oceano dentro de nós. Será essa a loucura da paz? Seguir cada pedaço dessa parede vazia, preenchendo-a de nós – tornando-a viva.

You Might Also Like

0 comentários

Deixa aqui o teu pedaço!

Não te esqueças de deixar o link do teu blogue, caso tenhas, para te poder visitar!

E... Não te esqueças:
embarca pela minha loucura, sê-te tempestade de emoções!

Corações

Google+ Followers

Popular Posts