Projecto 121: #54, Escreva como se estivesse descrevendo a cor verde a uma pessoa cega

dezembro 02, 2015

Existe um novo projecto pelo Blogs Up, o Projecto 121! Querem participar? Cliquem aqui e façam parte do grupo!
É tão interessante! Vou ver se consigo realizá-las todas, cada postagem destas 121 propostas neste projecto... Vamos lá seguir para a postagem?

Eu fiquei feliz de saber que confias em mim para te explicar a cor verde, mas acredito que eu não tenha capacidade para conseguir realmente dizer-te a magia que o verde faz nos nossos olhos.
Infelizmente nem todos nós olhamos para as cores e sentimos a sua beleza. Certamente tu não sentirias o mesmo que eu sinto ao explicar-te essa cor, pois cada um de nós vive cada detalhe da vida de forma diferente.
A cor não é algo que se sinta, saboreie ou até se viva. Tão oculta como a Natureza, que nos rodeia e parece nem existir ao certo. Uma entidade que sempre está aqui na nossa vida e, na verdade, nem pensamos nela. Talvez por isso seja tão difícil descrever-ta.
Mas o que tu queres não é a minha opinião sobre alguma coisa, não é mesmo? A realidade é a cor que queres sentir, que nunca viste, queres saber o que é.
O verde é um pigmento, uma cor fresca que pode ser definida pela frescura das folhas de menta ou até o toque suave do musgo. Com tons tão suaves como as gotas de chuva e tão fortes como as flores do azevinho. É uma cor usada no natal, simboliza esperança, talvez pelos campos na primavera encontrarem-se tão verdejantes e cheios de vida que o verde parece inalar parte dessa vida e preencher-nos por dentro.
É uma força de vida, mas tão suave e tão cruel como a própria vida. Pode até ser a sua melhor descrição. Causa vidas. Talvez não tão certo quanto os teus olhos, que nada vêem mas tudo vivem. Talvez os teus pensamentos sejam verdes, e eu espero que o sejam. Suaves, fortes, esperançosos e até vivos!
Talvez seja esta a única forma que tenho de te descrever a cor verde. Gostaria de mostrar-te, porém apenas meus lábios podem fazê-lo.

You Might Also Like

0 comentários

Deixa aqui o teu pedaço!

Não te esqueças de deixar o link do teu blogue, caso tenhas, para te poder visitar!

E... Não te esqueças:
embarca pela minha loucura, sê-te tempestade de emoções!

Corações

Google+ Followers

Popular Posts